Por Thiago Olim

 

O Paulista tem um novo médico para cuidar das lesões e de todo o elenco do futebol profissional para o restante da temporada. Trata-se de Victor Picchi Zaccharias, que é sobrinho do ex-presidente do clube, Rogério Levada.

 

A formação acadêmica de Zaccharias é a seguinte:

- graduado em medicina pela Universidade Anhembi Morumbi (2010-2015)

- residência em ortopedia e traumatologia pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2016-2019)

- extensão internacional no programa de residência médica de ortopedia e traumatologia em Portugal no Complexo Hospitalar Universitário de Coimbra (2018)

- especialização em cirurgia do joelho e traumatologia do esporte pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2019)

- extensão internacional em cirurgia do joelho e traumatologia esportiva na Coreia pela Myongji Hospital

 

Segundo Zaccharias, em um perfil que se apresenta, em 2015 ele foi diretor da Liga Acadêmica de Medicina do Exercício e do Esporte da Universidade Anhembi Morumbi como preceptor. Em 2014 foi fundador da Liga de Medicina Legal e Bioética Daniel Romero Muñoz da Universidade Anhembi Morumbi. Três anos antes foi diretor de Esportes da A.A.A.M.A.M na Universidade Anhembi Morumbi.

 

Victor Picchi irá substituir três médicos do clube que pediram demissão essa semana: Mauro Brescancini, Aymad Ayoub e José Luiz Milani, que há mais de dez anos trabalhavam na agremiação em seu corpo médico.