Por Thiago Olim - Foto: Divulgação – Gustavo Amorim / Paulista FC

 

A importante vitória do Paulista sobre o Desportivo Brasil por 3 a 2, nos acréscimos do segundo tempo, pela 13ª rodada da Série A3 entrou para história do clube. Pela 1ª vez em sua história, o Tricolor venceu uma partida em Porto Feliz. A informação foi passada pelo historiador do Paulista, Ivan Gottardo.

 

O primeiro êxito ocorreu apenas no quinto jogo do clube na cidade. Antes foram quatro jogos em Porto Feliz e três foram derrota. 

 

Entre 1948 e 1950, o Galo enfrentou o time da cidade, que era o Portofelicense, na época pela Série A2 do Estadual. Em 1948, o Tricolor empatou com o adversário por 1 a 1. No ano seguinte, em 1949, derrota do Galo por 5 a 0. Em 1950, outra derrota de goleada para o adversário, desta vez por 5 a 1.

 

Contra o Desportivo Brasil, o Tricolor havia jogando em Porto Feliz na Série A3 de 2017, e perdeu por 2 a 1, com dois gols sofridos depois dos 40 minutos da etapa final.

 

A vitória do Paulista sobre o Desportivo Brasil fez o Galo vencer a sua terceira partida na Série A3 e chegou aos 10 pontos e faz o time ainda respirar na competição para lutar contra o rebaixamento a Série B1 do Paulistão.