Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - Fabio Wosniak/Site Oficial - CAP

 

O Athletico Paranaense tem um pouco de Jundiaí nesta edição da Copa Libertadores da América. O volante Chrstian, de 19 anos, vem sendo um dos destaques do Furacão nesta Copa Libertadores. Nascido na ‘Terra da Uva’ no último jogo do time na competição sul-americana marcou um gol – vitória por 3 a 2 do Athletico sobre o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

 

De origem humilde, Christian, o “Zinho”, nasceu em Jundiaí, em São Paulo, época em que os pais passaram por graves problemas financeiros. A mãe, Rosimary Cardoso, ficou dependendo apenas do salário do esposo, Edilson, segundo matéria publicada nos últimos dias pelo GE.com.

 

No Furacão, Christian atuou pelas equipes sub-17 e sub-20 até chegar ao time de aspirantes, que foi campeão paranaense estadual em 2019, sob o comando do técnico Rafael Guanaes. Depois, ele passou por um período emprestado ao Juventude, mas disputou apenas dois jogos no time gaúcho.

 

De volta ao Furacão no começo da atual temporada, o volante ganhou uma nova chance nos aspirantes, comandado por Eduardo Barros, e disputou o Campeonato Paranaense, onde fez dois gols, contra PSTC e Rio Branco-PR, também fazendo parte do time campeão. Ele tem contrato até dezembro de 2024.

 

Depois da saída de Dorival Júnior, Christian passou a ter mais oportunidades no time principal. O auge veio na última terça-feira, quando fez um bonito gol na vitória do Athletico sobre o Jorge Wilstermann, por 3 a 2, na Libertadores, na estreia do jogador na competição.

 

O Athletico volta a campo nesta quarta-feira quando enfrenta o Colo Colo, na Arena da Baixada, a partir das 19h15, e provavelmente Christian será titular do Furacão.