Por Thiago Olim

 

Das 16 equipes participantes da Série A3, quatro agremiações até o momento registraram contratados de menos de dez jogadores profissionais visando a retomada para a disputa da competição, a partir de sexta-feira (18). O Esporte Jundiaí observou a lista por volta das 23h30 desta segunda-feira (14) no site da própria FPF.

 

Barretos, Batatais, Noroeste e Paulista são os clubes que nem tem um time completo de profissionais para colocar em campo. O Barretos somente tem um atleta inscrito na Federação. Batatais e Noroeste tem somente três. O Paulista tem seis, sendo que um dos inscritos, o zagueiro Marcão não fará parte do elenco na retomada da A3.

 

Alguns clubes tem quantidade superior a 26 jogadores. Exemplos de Grêmio Osasco e Desportivo Brasil com 49 atletas registrados como profissionais, mas muitos deles são jovens promessas que ainda fazem parte das categorias sub-17 e 20.

 

No BID da CBF, os últimos jogadores de times do estado de São Paulo que foram registrados no seu sistema foram na última sexta-feira (11). Neste dia, o Primavera de Indaiatuba registrou três atletas – Ronald, Matheus Serafim e Lucas Douglas. Estes já aparecem na lista da FPF.

 

Quantidade de atletas registrados como profissionais pelos clubes da A3 até segunda-feira (14)

Barretos             1

Batatais             3

Capivariano          25

Comercial            29

Desportivo Brasil    49

EC S. Bernardo       37

Grêmio Osasco        49

Linense              29

Marília              22

Nacional             36

Noroeste             3

Olímpia              21

Paulista             6

Primavera            27

Rio Preto            17

Velo Clube           27