Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

Campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos na década passada, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, acaba de lançar um curso online para tenistas amadores, competitivos e profissionais chamado "Jogo Mental".

 

No vídeo promocional do curso, Rogerinho explica que o jogo de tênis varia entre 80 e 90% de mental. "Eu elaborei esse curso pensando nessas técnicas para você melhorar. Para fazer a diferença diante daquele cara que você só perde", afirma o ex-top 63.

 

O curso será dividido em 12 módulos, em cada um será trabalhado um aspecto diferente do mental para o jogo. Fazem parte do projeto os treinadores Larri Passos (mentor de Guga Kuerten) Andrés Schneiter (atual treinador do chileno Cristian Garin e do russo Karen Khachanov), João Zwetsch (atual treinador de Thiago Wild), o ex-tenista André Sá e os tenistas o espanhol Roberto Bautista Agut, o argentino Juan Ignácio Londero, o italiano Paolo Lorenzi, e os brasileiros Thiago Monteiro, Marcelo Demoliner e Bia Haddad Maia. Participam ainda a psicologa esportiva Carla di Pierro, conhecida por seu trabalho com Thomaz Bellucci; o fisioterapeuta João Douglas Gil; e o preparador físico Eduardo Faria.