PUBLICIDADE

SBT confirma aquisição dos direitos da Copa Libertadores. Transmite Palmeiras na 4ª feira

PUBLICIDADE


Por Thiago Olim

 

Agora é oficial. A Copa Libertadores terá uma nova casa na TV aberta do Brasil: o SBT. A emissora de Silvio Santos anunciou em nota nesta quinta-feira (10) que fechou contrato com a Conmebol e transmitirá as partidas da competição mais cobiçada das Américas. As primeiras transmissões acontecem já na próxima quarta-feira (16), quando dois times brasileiros entrarão em campo. O Palmeiras viaja à Bolívia para encarar o Bolivar, enquanto o Grêmio vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica. O acordo é valido até 2022.

 

Devido à pandemia do novo coronavírus, o torneio foi pausado na segunda rodada da fase de grupos, no meio de março.

 

Em nota oficial, Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da Conmebol, comemorou o acordo e destacou a importância da parceria com o SBT, que levará a emoção dos jogos do principal torneio da América do Sul para os torcedores brasileiros.

 

"Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Conmebol Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro", expressou Juan Emilio

 

José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT, disse que espera corresponder às expectativas dos fãs de futebol e de todos que torcem pela emissora.

 

"É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT", disse Maciel.

 

As tratativas entre SBT e Conmebol iniciaram no última dia 4 de setembro. Além do canal, Band e RedeTV! chegaram a buscar mais informações para acertar a exibição em suas emissoras. Agora, com o acordo, o SBT substituirá a Globo, que entrou em desentendimento de valores financeiros em agosto. Segundo informações a emissora disse que não foi possível manter o acordo de US$ 60 milhões por temporada para TVs aberta e fechada, válido até 2022.

 

A própria confederação sul-americana também procurou canais no Brasil após a saída da Globo. Desta vez, o contrato com o SBT permite espaço para publicidades que antes não tinham vez.

 

De acordo com a imprensa especializada em televisão, André Henning, do Esporte Interativo, estaria sendo observado, principalmente por seu contrato com o "EI" terminar no fim deste ano.

SBT confirma aquisição dos direitos da Copa Libertadores. Transmite Palmeiras na 4ª feira SBT confirma aquisição dos direitos da Copa Libertadores. Transmite Palmeiras na 4ª feira Reviewed by Thiago Batista de Olim on 13:51 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE