Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - FPF

 

O São Caetano está de volta a elite do Paulistão. Na tarde desta quarta-feira (30), uma semana após empatar sem gols com o XV de Piracicaba, os comandados do técnico Alexandre Gallo venceram o adversário, de virada, por 2 a 1, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela rodada de volta das semifinais da Série A2 e assim o time retorna a Série A2 do Campeonato Paulista.

 

Agora, os azulinos vão disputar o título com o São Bento, que também conquistaram o acesso ao vencer o São Bernardo FC por 3 a 2 no placar agregado. Dias e horários da decisão estadual ainda serão confirmados. curiosamente no ano passado, São Bento e São Caetano foram os times rebaixados da A1 para A2, e na temporada seguinte retornam.

 

O XV abriu o placar aos 16 minutos. Daniel Costa cobrou escanteio pelo lado direito e achou Caio Mancha sozinho e marcou. Ao 31, o São Caetano empatou. Alex Reinaldo tentou cruzar, mas colocou tanto efeito que a bola parou no fundo das redes.

 

A virada, e por consequência o gol do acesso, saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Marlon ganhou de Diego Jussani na corrida e passou para o meia Anderson Rosa, sem marcação, bater forte, estufar as redes e garantir a vitória do Azulão.