PUBLICIDADE

Série A3: Batatais mandará partida contra o Rio Preto no estádio do América de Rio Preto

PUBLICIDADE



Por Thiago Olim - Foto: Divulgação – Futebol Interior

 

A Federação Paulista de Futebol confirmou na tarde desta sexta-feira (11) uma alteração curiosa na tabela da Série A3 do Paulistão. O jogo do Batatais contra o Rio Preto, pela 13ª rodada da 1ª fase, não será disputado no estádio Oswaldo Scatena, que está interditado, devido a qualidade ruim do gramado – segundo a FPF. A partida será disputada no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, cidade onde está o Rio Preto.

 

O jogo teve seu horário também alterado, passando de 16h para 15h, mas mantida a data original de 26 de setembro (um sábado). O Rio Preto manda suas partidas no Anisio Haddad, que é de sua propriedade. O Benedito Teixeira é de propriedade do América Futebol Clube, que atualmente está na ‘Bezinha sub-23’, mas já frequentou a 1ª divisão do Paulistão, atual Série A1.

 

O curioso que a distância entre Batatais e São José do Rio Preto não é curta. Segundo o Google Maps as duas cidades estão separadas por 220km – uma viagem de carro dura 2h47min. Como comparação a distância entre Jundiaí e Batatais é um pouco maior – 298km.

 

Batatais é mais perto de Ribeirão Preto (41km de distância), que tem estádios que estão recebendo jogos importantes (Palma Travassos na A3 e Santa Cruz com jogos da Série B do Brasileirão). Outra alternativa era mandar a partida em Araraquara, na Fonte Luminosa – distância de Batatais para Araraquara é de 130km.

 

O Batatais também mandará em Rio Preto, no estádio Benedito Teixeira, a partida da 14ª rodada, contra o Velo Clube, em 2 de outubro (uma sexta-feira, às 15h). Com isso, o time de Rio Claro em vez de viajar 222km para jogar como visitante, agora terá que encarar uma viagem um pouco mais longa – de 272km.

 

Federação confirma jogos em Ribeirão

Com a atualização do Plano São Paulo nesta sexta-feira (11), com todo estado na fase amarela (3ª fase do plano), Ribeirão Preto pode receber jogos da Série A3. Com isso, os jogos do Comercial foram confirmados no estádio Palma Travassos na 12ª rodada (26/set – 17h) contra o Comercial e o Batatais na última rodada (10/out – 15h).

 

Outro clube que teve estádio confirmado para reta final foi o Capivariano. Impedido de atuar na Arena de Capivari, por conta do estádio estar interditado, o time continuará mandando as partidas no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbará D’ Oeste. Capivariano será mandante nesta reta final contra o Marília na 13ª rodada (25/set – 15h) e o Esporte Clube São Bernardo na última rodada (10/out – 15h).

Série A3: Batatais mandará partida contra o Rio Preto no estádio do América de Rio Preto Série A3: Batatais mandará partida contra o Rio Preto no estádio do América de Rio Preto Reviewed by Thiago Batista de Olim on 16:46 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE