Por Redação Esporte Jundiaí - Foto: Divulgação – Gustavo Amorim / Paulista FC

 

A 12ª rodada da Série A3 do Paulistão foi a primeira após o período de pausa de seis meses que o torneio sofreu em virtude da pandemia de covid-19. No retorno, os 16 participantes não economizaram. Sem nenhum empate sem gols e com a maior goleada do torneio, a jornada registrou 28 gols (média de 3,5 por jogo), o maior número da atual edição.

 

O grande destaque da rodada foi a goleada do Marília, por 5 a 0, sobre o Grêmio Osasco, que se tornou a maior goleada da competição na temporada. Curiosamente, a segunda maior também saiu nesta rodada, com a vitória do Linense em cima do Barretos por 4 a 0. Antes, o placar mais elástico registrado havia sido o 4 a 1, em três oportunidades.

 

A rodada ainda teve vitórias de Olímpia e Comercial por 3 a 2, contra Paulista e Noroeste, respectivamente, enquanto o Esporte Clube São Bernardo fez 3 a 1 no Desportivo Brasil e o Primavera ganhou do Velo Clube por 1 a 0. Já outros dois jogos terminaram em igualdade por 1 a 1: Rio Preto contra o Capivariano e Nacional versus Batatais.

 

Com os 28 gols, a 12ª rodada superou a sétima rodada, que tinha sido a mais produtiva em número de gols, com 24. O torneio agora registra média de 2,38 gols por partida, com 228 em 96 partidas realizadas.