PUBLICIDADE

Tênis: Com transmissão de tv, jundiaiense decide título importante juvenil nesta 5ª feira

PUBLICIDADE



Por Thiago Olim - Fotos: Divulgação - Marcello Zambrana

 

Apenas uma vitória separa uma tenista jundiaiense de participar do torneio de saibro mais charmoso do planeta. Nesta quinta-feira (10), com transmissão da televisão, os vencedores das finais do Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo, torneio na categoria 18 anos, garantem a viagem para Paris para participar da versão juvenil Grand Slam francês. Na final feminina terá a presença de uma jogadora de Jundiaí: Ana Candiotto, conhecida como Aninha. A competição ocorre em Brasília.

 

Na final feminina ela encara a carioca Isabela Mercante. Entre os garotos, o paulista Nicolas Zanelatto duela com o matogrossense Richard Gama. Os jogos serão no Iate Clube de Brasília, a partir das 9h, inicialmente com a final feminina, com transmissão ao vivo da BandSports, na TV por assinatura e no canal do Youtube.

 

Nesta quarta-feira (9), Candiotto desbancou a cabeça de chave número 1, a gaúcha Sofia Mendonça, vencendo por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/2. Depois, Mercante também mostrou um ritmo avassalador para superar a catarinense Carolina Laydner por duplo 6/1.

 


"Estar na decisão deste torneio é uma experiência muito boa. Eu vinha treinando bem e estou feliz por voltar a competir, ainda mais em um torneio como este. Vou entrar amanhã para fazer o meu papel, aproveitar o jogo e dar o meu máximo, independentemente do resultado", declarou Ana Candiotto, de apenas 16 anos.

 

Os campeões do Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo ganham uma viagem para a França, onde irão participar de uma seletiva com os vencedores da mesma competição na Índia e no México. Deste triangular sai o classificado para a chave principal do Grand Slam juvenil.

 


Com a realização liberada por um decreto distrial – competição ocorre no Distrito Federal, a competição é realizada em conformidade com as recomendações sanitárias vigentes e adota uma série de medidas restritivas em relação ao coronavírus. Além da testagem obrigatória de atletas, árbitros e funcionários do evento para covid-19, a competição não conta com público presente. Também é obedecido um cronograma de horários, para que apenas jogadores envolvidos com suas partidas estejam presentes no clube, entre outras medidas indicadas para os tenistas.

 

O Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo é realizado desde 2015, em uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento conta com o apoio local da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal e da Federação Brasiliense de Tênis.

Tênis: Com transmissão de tv, jundiaiense decide título importante juvenil nesta 5ª feira Tênis: Com transmissão de tv, jundiaiense decide título importante juvenil nesta 5ª feira Reviewed by Thiago Batista de Olim on 20:22 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE