PUBLICIDADE

Tênis: Jundiaiense Ana Candiotto vence e leva título de torneio juvenil e irá para Paris neste mês

PUBLICIDADE



Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - Marcello Zambrana

 

O sonho de viajar a Paris e participar da atmosfera de um Grand Slam se concretizou para a jovem Ana Candiotto, a Aninha. Ela foi campeã nesta quinta-feira (10) do Roland-Garros Junior Wild Card Series, em Brasília, e agora viaja à França com as despesas pagas no fim de setembro para enfrentar os vencedores da mesma competição na Índia e no México. Essa seletiva vale vaga na chave principal do Roland-Garros Júnior. Roland-Garros é um dos principais torneios do tênis no mundo e ocorre em Paris, capital da França.

 



Atualmente, Ana Candiotto, de 16 anos, é a 535ª colocada no ranking mundial juvenil da ITF, entrou em quadra na final para uma vitória tranquila sobre a carioca Isabela Mercante por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/4.

 



"O sentimento é de muita felicidade. Vai ser incrível estar em Roland-Garros, que sempre foi o meu Grand Slam favorito. Quero treinar muito para aproveitar essa experiência, pois vai ser muito bem estar lá com as melhores do mundo", comemora Candiotto, nascida em Jundiaí e de uma família de tenistas.

 



Com a realização liberada por um decreto do Distrito Federal, a competição foi realizada em conformidade com as recomendações sanitárias vigentes e adotou uma série de medidas restritivas em relação ao coronavírus. Além da testagem obrigatória de atletas, árbitros e funcionários do evento para Covid-19, a competição não contou com público presente. Também foi obedecido um cronograma de horários, para que apenas jogadores envolvidos com suas partidas estivessem presentes no clube, entre outras medidas indicadas para os tenistas.

 



O Roland-Garros Junior Wild Card Series é realizado desde 2015, em uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). 

Tênis: Jundiaiense Ana Candiotto vence e leva título de torneio juvenil e irá para Paris neste mês Tênis: Jundiaiense Ana Candiotto vence e leva título de torneio juvenil e irá para Paris neste mês Reviewed by Thiago Batista de Olim on 16:45 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE