Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - CA Linense

 

Diferentemente do que ocorre em recursos que ocorrem no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), o Linense não terá o volante Teco para a partida contra o Paulista nesta sexta-feira (2), no estádio Jayme Cintra. O pleno do tribunal aumentou em uma partida a decisão imposta pela 3ª Comissão Disciplinar.

 

Teco havia sido expulso, em 28 de fevereiro, na derrota em casa do Linense contra o Desportivo Brasil por 1 a 0, quando ficou apenas 29 minutos em campo. Inicialmente ele pegou um jogo de suspensão, como imposta pela 3ª Comissão Disciplinar. Esta partida de gancho ele já cumpriu.

 

Só que a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo recorreu da decisão, e assim ele foi novamente julgado, agora desta vez pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, a chamada 2ª instância dos tribunais desportivos. Os julgadores de forma unânime reconheceram o recurso e no mérito e aumentaram para dois jogos a punição de Teco.

 

Com isso, Teco fica de fora da partida contra o Galo. Ele vinha sido titular do Linense no meio-campo, jogando os 90 minutos da vitória da sua equipe sobre o Olímpia por 1 a 0, na rodada passada. O volante jogou 12 partidas com a camisa da equipe de Lins nesta Série A3, ficando 991 minutos em campo, sem marcar gols, com dois cartões amarelos recebidos e um vermelho.