Por Thiago Olim

 

A TV Globo pode ficar sem um jogo para transmitir na sua grade no próximo domingo (27). Caso a partida Palmeiras e Flamengo seja adiada, devido ao surto de covid-19 que ocorre no elenco do rubro-negro carioca, a emissora pode ficar sem uma partida para transmitir no tradicional horário das 16h, especialmente para o estado de São Paulo.

 

A tabela do final de semana do Brasileirão somente programou um único jogo para às 16h do domingo (27): justamente o Palmeiras x Flamengo, no Allianz Parque.  O jogo seria transmitido para todo o Brasil.

 

Caso a partida entre os dois últimos campeões brasileiros precise ser adiada, para uma mudança de última hora na tabela para ter jogo às 16h de domingo, deve complicar um jogo para ser transmitido para a “praça São Paulo”.

 

O Corinthians nesta rodada joga já nesta quarta-feira (23), às 21h30, contra o Sport. O São Paulo enfrenta o Inter no sábado (26), às 19h, e esse jogo não pode ocorrer no domingo porque o time gaúcho entra em campo na terça-feira pela Libertadores. O Santos joga no domingo (27), às 20h30, contra o Fortaleza, mas este jogo não pode ser antecipado de horário, em virtude do Peixe jogar às 23h da quinta-feira (24), em jogo que termina a 1h da manhã da sexta-feira (25) – pelo prazo das 66 horas regulamentares o alvinegro praiano somente pode jogar a partir das 19h do domingo (27).

 

Para a “praça Rio de Janeiro” a situação é mais simples, podendo transferir de horário a partida entre Vasco e Braagantino das 11h da manhã para 16h do domingo (27), ou antecipar a partida entre Atlético Goianiense e Botafogo das 18h15 para às 16h de domingo (27). Ainda tem a alternativa de mudar Fluminense e Coritiba da segunda-feira (28), às 20h para o domingo (27), às 16h.