Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

O Corinthians segue com dificuldades no Campeonato Brasileiro e não passou de um empate sem gols contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, em partida atrasada da primeira rodada. O resultado mostra que Vagner Mancini consegue segurar o time de Parque São Jorge – adversário que já venceu algumas vezes – 3 a 2 com o Paulista, em 2007, sendo que seu time teve 10 atletas por 85 minutos de jogo; e 1 a 0 com o Vitória, em São Paulo, colocando fim da invencibilidade de 34 jogos do Corinthians na oportunidade.

 

O jogo não foi disputado junto com os outros na estreia do Brasileirão porque o Corinthians estava disputando a final do Paulistão, vencida pelo rival Palmeiras.

 

Com o empate, o time dirigido por Dyego Coelho chega aos 13 pontos, ocupando a 14ª colocação, dois pontos acima do Coritiba, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. O Atlético, com 14 pontos, é o 13º colocado.

 

Os dois times voltam a campo no final de semana, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Corinthians enfrenta o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No domingo, o Atlético encara o Fortaleza, no Castelão.