Vereadores reclamam que jogo no Jayme Cintra teve fogos com barulho



Por Thiago Olim - Foto: Thiago Olim

 

No sábado (19), o Paulista voltou a campo para jogar pela Série A3, depois de quase seis meses. Perdeu dentro de campo por 3 a 2 para o Olímpia. Só que outro assunto irritou alguns. Vereadores que aprovaram recentemente o projeto de lei para que fogos com barulhos sejam proibidos na cidade, não gostara de saber que o time ao entrar em campo foi recebido com foguetório barulhento.

 

Em 16 de junho, a Câmara Municipal de forma unânime aprovou o projeto. No dia 6 de julho, o prefeito Luiz Fernando Machado sancionou a lei. Vereadores prometem fazer uma reunião para evitar que a lei sem qualquer efeito, segundo reportagem do site Jundi Agora.

 

O vereador e presidente da Câmara, Faouaz Taha, explicou que “a fiscalização de uma lei depende de inúmeros fatores, incluindo a conscientização sobre um novo hábito, ainda mais neste caso em que envolvemos questões de comportamento e cultura”.

 

Taha disse que o jogo do Tricolor no último sábado não foi o primeiro teste da lei contra rojões. “Em jogos anteriores neste ano, recebemos inúmeras reclamações da soltura dos rojões. Aprovamos a lei em junho, é mais que esperado que o fim do estampido não aconteça da noite para o dia, por isso a importância do debate sobre o tema como fiz ao longo dos últimos anos. Como vereador, fiz meu papel de criar a lei e enquanto aguardamos a regulamentação que irá decidir qual órgão será o responsável pela punição”, disse ao Jundi Agora.

 

Outro autor da lei, o vereador Paulo Sérgio Martins, divulgou um vídeo no qual vai na mesma linha de Taha. “Fiquei sabendo que houve uma queima de fogos em Jayme Cintra. Fui questionado sobre a lei. Sim, a lei existe. Mas a falha é do Executivo já que não foi regulamentada e a fiscalização não está ocorrendo. Então, isto não tem nada a ver com o vereador. Nesta terça (22), vamos nos reunir e vamos cobrar uma ação efetiva do Executivo para que a lei não se torne inócua”, concluiu.

Vereadores reclamam que jogo no Jayme Cintra teve fogos com barulho Vereadores reclamam que jogo no Jayme Cintra teve fogos com barulho Reviewed by Thiago Batista on 13:30 Rating: 5