Por Thiago Olim

 

O Paulista joga a sua vida nesta sexta-feira (2) na penúltima rodada da Série A3 do Paulistão. A partir das 15h, o Tricolor enfrenta o Clube Atlético Linense, no Jayme Cintra, sonhando apenas com a vitória para buscar terminar a fase de classificação bem fora da zona de rebaixamento e permanecer na competição no próximo ano.  Só que uma derrota pode selar a queda do Galo ainda na sexta-feira.

 

 

As contas nesta penúltima rodada

A vitória deixa o Paulista com chances de escapar na última rodada independente dos outros resultados. O Galo pode até terminar a penúltima rodada fora da zona de rebaixamento, caso o Grêmio Osasco não vença o Capivariano (sexta, 17h, em Osasco) e o Barretos seja superado Esporte Clube São Bernardo (sábado, 15h, no ABC).

 

Só que se o Tricolor perder pode ser rebaixado ainda na sexta-feira, caso o Grêmio Osasco ganhe a sua partida. A queda ainda pode vir no sábado, mesmo com empate do Galo no seu jogo, se o Barretos vencer a sua partida e se o jogo entre Marília e Desportivo Brasil terminar em empate.

 

Na escalação o treinador Oliveira não tem nenhum desfalque, e a tendência é manter o mesmo time que começou a partida em Porto Feliz e venceu o Desportivo Brasil por 3 a 2. Durante os treinos da semana, Oliveira simulou algumas situações de trocas durante o jogo que ele pode desenvolver na partida, de acordo com o placar da partida.

 

Linense tem desfalques

O Linense para o jogo contra o Galo não terá a presença de cinco jogadores entre suspensos e lesionados. A lista é a seguinte:

- volante Teco, suspenso pelo TJD-SP com dois jogos de gancho. Ele cumprirá a segunda partida de suspensão. Ele vinha sido titular do Linense no meio-campo, sendo que esteve em campo por 12 vezes

- atacante Dimba, que sofreu uma lesão no músculo adutor

- atacante Léo Torres, que sofreu uma lesão na panturrilha

- atacante Prata, que operou o joelho

- atacante João Duarte, que realizou artroscopia

 

Entre os jogadores relacionados pelo time duas novidades: o atacante Felipe Augusto, que chegou ao clube na segunda-feira, e o volante PC, que estava lesionado. O atacante, de 25 anos, reforça o setor ofensivo, que perdeu dois jovens por lesão de joelho (Prata que somente retorna em 8 meses e João Duarte, que fez uma artroscopia).

 

Todos negativos

A boa notícia deste confronto é que tanto no elenco do Linense, como no elenco do Paulista, nos testes realizados para detecção de covdi-19 nos jogadores e não foi detectado em ninguém a presença do vírus – ou seja todos os jogadores dos dois times os exames deram resultado negativo.