Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - Ivan Storti / Santos FC

 

Após ótima sequência de resultados, o Santos tropeçou nesta quarta-feira a noite, quando foi surpreendido pelo Atlético-GO e perdeu por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo meia Chico, num lindo chute de fora da área. O Peixe não usou o atacante Robinho na partida. Ele foi contratado no último sábado – lembrando que ele responde processo na Justiça Italiana por acusação de violência sexual, sendo que na 1º instância ele foi condenado).

 

Com a derrota, o Santos perdeu a chance de se aproximar dos líderes e aparece na sexta posição com 24 pontos ganhos. Já o Atlético-GO, que recentemente perdeu o treinador Vagner Mancini para o Corinthians, subiu na classificação e aparece em nono lugar com 21 pontos.

 

O gol do Atlético saiu aos 22 minutos do segundo tempo. Janderson passou por cinco marcadores e tocou para Chico, que finalizou no ângulo do goleiro João Paulo. Um golaço na Vila Belmiro.

 

O Santos volta a campo já no próximo sábado (17) para enfrentar o Coritiba, às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Já o Atlético-GO, no mesmo dia e horário receberá o xará Athletico-PR, no estádio Olímpico, em Goiânia (GO).