Por Thiago Olim

 

Os playoffs do Brasileirão Feminino começaram neste domingo com o primeiro jogo das quartas de final. O Corinthians visitou o Grêmio, na arena adversária, em Porto Alegre, e venceu por 3 a 0, abrindo grande vantagem em busca da vaga à semifinal.

 

Com o resultado, o Corinthians pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para segunda-feira (2), às 19h, em São Paulo. O Grêmio precisa vencer por três gols para levar a decisão para os pênaltis, ou mais para avançar no tempo normal.

 

O primeiro gol saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Crivelari começou a brilhar. Victoria Albuquerque fez grade jogada, tirou da goleira e tocou para Crivelari mandar para a rede.

 

No segundo tempo, o placar foi ampliado aos quatro minutos. Crivelari foi acionada pela esquerda e cruzou. A zagueiro do Grêmio tentou tirar, mas mandou contra o próprio gol. Logo em seguida, aos seis minutos, Portilho cruzou rasteiro, pela direita, e encontrou de novo Crivelari, que completou livre de marcação.

 

As outras três partidas das quartas de final serão realizada na quarta-feira (28) e conta com dois confrontos paulistas: São Paulo x Santos e Palmeiras x Ferroviária. O outro confronto é do Sul: Avaí x Internacional.