Por Redação Esporte Jundiaí - Foto: Divulgação

 

Em seu primeiro jogo sem Vanderlei Luxemburgo, demitido no meio da semana, o Palmeiras perdeu para o Fortaleza pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite deste domingo, no estádio Castelão, pela 17ª rodada do Brasileirão.

 

Com o resultado, o Fortaleza subiu para a sétima colocação, com 24 pontos, dois a menos que o Fluminense, o primeiro time na zona de Libertadores. O Palmeiras, por outro lado, é o oitavo, com 22.

 

Na parte ofensiva, a equipe cearense foi mais eficaz ainda no prmeiro tempo. Tinga tabelou com Ronald e deu para David, que só teve o trabalho de empurrar para o gol para abrir o placar antes dos 30 minutos. Aos 40 minutos, em grande jogada de contra-ataque, Marlon cruzou e Mayke jogou na trave. A bola sobrou limpa para David, que marcou o seu segundo gol no Castelão.

 

Antes do apito final, porém, Gustavo Gomez acabou expulso e deixou o Palmeiras com um jogador a menos, nada que mudasse o resultado.

 

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético Goianiense no domingo, às 16h, no Olímpico, em Goiânia. O Fortaleza teve o jogo adiado contra o Bahia e entrará em campo apenas no dia 31 (sábado), às 21h, para encarar o Fluminense, no Castelão, em Fortaleza (CE).