Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

Os arquirrivais Corinthians e Palmeiras jogaram neste sábado pela rodada do Brasileirão e tiveram resultados bem distintos. O alviverde venceu o Ceará por 2 a 1 no Allianz Parque, local que venceu pela primeira vez na competição. Já o Corinthians ficou zerado contra o Bragantino: 0 a 0, resultado que deixa o Timão ainda bem ameaçado de entrar logo na zona de rebaixamento.

 

O Verdão vinha de três empates consecutivos, contra Sport, Grêmio e Flamengo. Só que ganhou do time cearense por 2 a 1. Raphael Veiga e Willian anotaram para o Palmeiras, enquanto Eduardo Brock fez o tento do Vozão.


Com o resultado, o Verdão encostou nos líderes Atlético-MG e Internacional, e dorme na terceira colocação, com 22 pontos. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo está invicto no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e oito empates. Já o Ceará foi a 15 pontos na competição e ocupa a 11ª posição na tabela.

 

O Corinthians apenas empatou com o Bragantino por  0 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O resultado aumenta a crise no Timão, que fica mais perto da zona de rebaixamento. O Corinthians continua a dois pontos da zona de rebaixamento, mas pode perder mais posições na rodada, já que muitos times que estão abaixo dele jogam neste domingo.