Cadê a regionalização? FPF divulga grupos da Copa Paulista com “bizarrices” - Esporte Jundiaí

Propagandas

Cadê a regionalização? FPF divulga grupos da Copa Paulista com “bizarrices”



Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

A Federação Paulista de Futebol gosta de cometer as suas bizarrices. Além de fazer um regulamento “burro” no Campeonato Paulista da Série A1, onde os times do mesmo grupo não se enfrentam, a FPF criou a “regionalização made in Paraguai”. Com os grandes rivais de Campinas e Ribeirão Preto em chaves separadas, a entidade soltou os grupos da Copa Paulista de 2020.

 

A Federação que um dia antes avisou que os grupos seriam regionalizados, fez uma “regionalização a La Paraguai”, evitando os clássicos Come-Fogo e o Derby Campineiro na primeira fase.

 

Grupo 1: Botafogo de Ribeirão - Marília - Novorizontino - Rio Preto

 

Grupo 2: Atibaia - Comercial - Ferroviária - Velo Clube

 

Grupo 3: Inter de Limeira - Osasco Audax - Primavera - XV de Piracicaba

 

Grupo 4: Juventus - Ponte Preta - Portuguesa Santista - São Bernardo FC

 

Grupo 5: Água Santa - Guarani - Nacional – Portuguesa

 

Formato

Na primeira fase da competição, os clubes serão divididos em cinco grupos regionalizados, com quatro participantes cada. As equipes jogarão em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os três melhores colocados de cada grupo e melhor quarto colocado.

 

Os grupos ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol, provavelmente até a próxima segunda-feira, dia 18. Já as oitavas, quartas, semis e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.

Postar um comentário

0 Comentários