Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

O Fortaleza tem cara nova no elenco. Na verdade, nem tão nova assim. O zagueiro João Paulo, campeão pelo Paulista na temporada passada, e atualmente com 23 anos, que havia deixado o Leão no mês de maio, após fim de contrato, retorna ao Tricolor do Pici para integrar o elenco sub-23. Ele atuará nas partidas da equipe de aspirantes, que desenvolve atletas não utilizados no elenco principal.

 

O defensor chegou a atuar em uma partida em 2020, sob o comando de Rogério Ceni. A partida foi válida pelo Campeonato Cearense, diante do Caucaia. Na ocasião, ele iniciou o jogo como titular e foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo. O Leão venceu por 1 a 0 a Raposa Metropolitana.

 

Canhoto, João Paulo foi para o São José após fim do primeiro contrato com o Fortaleza, durante a pausa causada pela pandemia do novo coronavírus. Na carreira, ele atuou pelo time sub-20 da Ponte Preta, em 2017, pelo Grêmio Anápolis, em 2018. Em 2019, João Paulo jogou pelo time B do Boavista, de Portugal, e pelo Paulista de Jundiaí. Pelo Paulista aconteceu seu maior período de destaque, com sete gols feitos em 16 partidas e foi campeão da Série B1 do ano passado, marcando o gol do título do Tricolor.