Candidatos a vereador tem propostas para o futebol amador em Jundiaí - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Candidatos a vereador tem propostas para o futebol amador em Jundiaí
PUBLICIDADE

15 de outubro de 2020 - - Por Thiago Batista

Candidatos a vereador tem propostas para o futebol amador em Jundiaí

Compartilhe:

Por Thiago Olim - Fotos: Divulgação – Facebook dos Candidatos

 

O Esporte Jundiaí consultou cinco candidatos a vereador bastante ligados ao futebol amador de Jundiaí. Três deles responderam uma questão enviada pela reportagem sobre propostas para a modalidade em Jundiaí, caso sejam eleitos vereadores. Eis as respostas de cada um - em ordem númerica na urna.

 


Fernando Cocun, candidato do PSL – número 17.000

- Através da iniciativa privada em parceria com o executivo, transformar o Dal Santo em um campo com gramado sintético nas dimensões oficiais. Iluminar o mesmo, para que esse espaço posso ser utilizado no período noturno pela sociedade.

 

- Dia Municipal do Futebol Amador: O projeto tem como objetivo mobilizar o poder público, e a população para a importância da prática esportiva, a modalidade além de revelar talentos descobre valores e principalmente contribuí para a socialização, confraternização daqueles que muitas vezes são ou se sentem excluídos.

 

- O terceiro projeto deseja transformar áreas de terrenos baldios privadas e públicas em espaços de treinamentos para que a comunidade possa usufruir da mesma sem custo algum, com academia ao ar livre, permitindo assim a atividade de circuito funcional para os times da região, integrando a sociedade. Além disso propor ao executivo a possibilidade de contratação de profissionais de fisioterapia, dando assim suporte aos atletas que tiveram alguma lesão nas competições municipais sem custo algum para o mesmo.

 


Eduardo Guedes – candidato do Avante – número 70.000

- Integrar o futebol amador a prefeitura, para organização do campeonato; e regularizar, por meio de Lei, a volta do custeio com a arbitragem (caso não se tenha êxito na integração do Amador a Prefeitura. Como medida alternativa também, caso não vem a ser conseguido a integração do Campeonato Amador a Prefeitura, que seja, previsto a disponibilização de alguns funcionários para trabalhar na liga (funcionários que serão custeados pela prefeitura).

 

- Promover novamente, o campeonato interescolar, como medida de integração social e evitar a evasão escolar. A ideia é que este campeonato dure durante o ano letivo, com parada as férias, ou seja, pelo menos dois campeonatos por ano, abrangendo o futebol, mas também outras modalidades.

 

- A última proposta, é enfim, buscar por meio de uma Lei, que haja policiamento, em todos os jogos, com disponibilização da Guarda Municipal. Osso deu certo em Várzea Paulista, sempre foi uma bandeira levantada por vários times



Diego “Gordão” Leal – candidato do Solidariedade – número 77.007

-  Reativar e revitalizar centros esportivos que estão acabados e abandonados na cidade. Levar  recreação para os centros esportivos, que recebem famílias e crianças nos finais de semana e férias.

- Fazer campeonatos interbairros e buscar parceiros que queiram ajudar a promover o campeonato amador da cidade.

- Organizar os campeonatos amadores da cidade, de todas as categorias.