Por Thiago Olim - Foto: Divulgação – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

 

O Corinthians resolveu estrear neste domingo um uniforme que lembra uma embalagem de barra de chocolate. Mas quem aproveitou o sabor doce foi o Flamengo que saiu com uma vitória super saborosa, com muito cacau saindo na sua boca.

 

O time alvinegro acabou envolvido pelo rubro-negro e foi goleado por 5 a 1, neste domingo à tarde (18), na Neo Química Arena pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira derrota do time sob o comando do técnico Vagner Mancini, que tinha estreado com vitória sobre o Athletico, por 1 a 0. E foi a pior derrota do Timão no seu estádio – o máximo que havia era levado três gols de uma mesma equipe e no mesmo jogo.

 

O Corinthians segue com 18 pontos em 14º lugar. O time carioca lidera e atingiu os 34 pontos, contra 31 do Atlético-MG (que só joga segunda-feira).

 

O Corinthians resolveu usar o seu (feio) terceiro uniforme, em homenagem ao Corinthian Casuals, time inglês  que, atualmente, disputa a sétima divisão daquela país. E a feitura da sua vestimenta foi digna do placar sofrido e da tragédia apresentada em campo.

 


Apesar da superioridade do Flamengo logo no começo do jogo, o time carioca só abriu o placar aos 31 minutos. Filipe Luís fez o cruzamento em curva e Éverton Ribeiro apareceu no segundo pau para testar no contrapé de Cássio.

 

O Corinthians esperava buscar o empate no segundo tempo, mas o Flamengo fez seus gols rapidamente. O segundo surgiu aos seis minutos, após jogada individual de Éverton Ribeiro e chute forte de Vitinho de fora da área.

 

O terceiro gol saiu aos 12 minutos. Após escanteio do lado direito a bola caiu no segundo pau, onde apareceu o zagueiro Natan para testar firme para as redes.

 

O Corinthians ainda tentou ir ao ataque. Gil Marcou aos 15 minutos, mas o VAR anulou por impedimento. Na segunda tentativa deu certo. Luan cruzou do lado esquerdo e Gil apareceu entre os zagueiros para marcar. O goleiro Hugo saiu para cortar, mas perdeu o tempo da bola, aos 18 minutos.

 

O Flamengo sentiu o perigo e ampliou o placar aos 16 minutos, em rápida troca de passes pelo lado direito. Após cruzamento da direita, Pedro desviou e Bruno Henrique apareceu livre no segundo pau apenas para empurrar de leve para as redes.

 

Diego marcou o dele aos 40 minutos para fechar o placar. O Corinthians perdeu a bola na intermediária e, em três toques de bola, ele chegou nos pés de Diego que entrou na área e chutou rasteiro.

 

Pelo Campeonato Brasileiro, na 18ª rodada, o Corinthians vai enfrentar o Vasco, em São Januário, na quarta-feira (21), às 21h30.