Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação / Rodrigo Coca - Agência Corinthians


Contando com belo gol do atacante Matheus Davó, surpresa da escalação por parte do técnico Vagner Mancini, aos 32 minutos do primeiro tempo, o Corinthians venceu o Internacional, na noite deste sábado (31), na Neo Química Arena, em São Paulo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, e venceu: 1 a 0. O gol mostra o recado dado por Mancini, ex-treinador do Paulista, ao time: como ele não joga apenas com nome, tem que no campo conquistar o lugar, seja nos treinos, seja nas partidas.

 

Com o resultado, os donos da casa foram aos 24 pontos, na nona colocação, enquanto os visitantes seguem na liderança, com 35. Entretanto, o Flamengo, que também tem 35 e leva a pior no saldo de gols (14 contra 11), ainda enfrenta o São Paulo, às 16h deste domingo (1), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os são-paulinos, por outro lado, têm 27 e dependem apenas das próprias forças para assumirem a ponta, já que entraram em campo apenas 15 vezes.

 

As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. No sábado (7), às 21h, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia (GO), na Caverna do Dragão. Já no domingo (8), às 16h, o Internacional recebe o Coritiba, em Porto Alegre (RS), no Beira-Rio. Antes, os times decidem a vida nas oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Após vencer, na Caverna do Dragão, em Goiânia (GO), por 2 a 1, o Internacional encara o Atlético-GO, às 21h30, de terça-feira (3), em Porto Alegre (RS), no Beira-Rio. O Corinthians, que perdeu, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), por 1 a 0, visita o América-MG, às 21h30, de quarta-feira (4), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).