Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - Rodrigo Coca /  Agência Corinthians

 

Em 2007, Paulista e Corinthians se enfrentaram no Jayme Cintra. O Tricolor passou boa parte da partida com um jogador a menos devido a expulsão de Marcus Vinicius, logo aos três minutos. E foi premiado no fim com uma vitória, com um gol no último lance da partida. Everaldo foi o “Leandrinho” da vez, e garantiu a 1ª vitória de Vagner Mancini no comando do Timão, ao ganhar por 1 a 0 do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Brasileirão.

 

Em 2007, em um sábado de Carnaval, no Jayme Cintra, Paulista e Corinthians se enfrentaram. O jogo estava 2 a 2 até aos 50 minutos, quando em um contra-ataque, Leandrinho, que havia entrado no segundo tempo fez o passe para o gol da vitória do Paulista marcado por Gilsinho, que era dirigido por Vagner Mancini na época - passe do gol foi do Xavier.

 

13 anos depois e a história praticamente se repete. Everaldo como Leandrinho entrou durante o segundo tempo. E o camisa 37 aos 51 minutos da etapa final, em um gol chorado, que preciso da validação do VAR, marcou o tento da vitória corintiana.


Mancini desde Jundiaí já sabia vencer partidas literalmente no último lance. E no Corinthians provou ser super pé-quente nesta quarta-feira.