Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

Nesta segunda-feira (12), o Corinthians acertou a contratação do técnico Vagner Mancini, que começou  sua carreira no Paulista, onde foi campeão da Copa do Brasil, em 2005 – título mais importante da sua carreira. O novo treinador chega com contrato até o fim de 2021. Com ele, chegam o auxiliar técnico Anderson Luís da Silva, o Anderson Batatais, capitão do time campeão da Copa do Brasil em 2005 pelo Galo, e o analista de desempenho Cláudio de Andrade, que começou a sua carreira como funcionário, nas mais diversas funções, no Paulista.

 

Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Mancini foi volante e encerrou a carreira como jogador em 2004, pelo Paulista. No Galo foi capitão e ganhou a Série A2 do Paulistão e a Série C do Brasileirão. Logo na sequência, assumiu como treinador da equipe e sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2005.

 

Trabalhou em diversos clubes do Brasil, como Grêmio – onde também atuou como atleta e foi campeão da Libertadores de 1995 –, Santos, Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-MG entre outros. Estava no Atlético-GO antes da chegada ao Timão.

 

Clubes como treinador

Paulista, Al-Nasr, Grêmio, Vitória, Santos, Vasco da Gama, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Athletico, Botafogo, Chapecoense, São Paulo, Atlético-MG e Atlético-GO

 

Títulos como treinador

Copa do Brasil: 2005 (Paulista)

Campeonato Baiano: 2008 e 2016 (Vitória)

Campeonato Cearence: 2011 (Ceará)

Campeonato Catarinense: 2017 (Chapecoense)