Por Redação Esporte Jundiaí - Foto: Divulgação

 

O jundiaiense Cristiano Lopes fez bonito na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de motocross na categoria MX4. O piloto da IMS Yamaha BluCru Geração chegou em primeiro na disputa que aconteceu no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, em Santa Catarina, na última semana.

 

Completando 30 anos de carreira neste ano, Cristiano Lopes fez valer sua preparação física e mesmo com o forte calor se sobressaiu na pista em Santa Catarina.

 

“Novamente fiz uma prova de recuperação, larguei em sétimo e fui brigando volta a volta até chegar na liderança na metade da prova. Consegui me manter em primeiro até o final, mesmo enfrentando o forte calor e muito buraco na pista”, explica Cristiano Lopes.

 

Markolf Erasmus ficou em segundo, Rafael Ramos em terceiro, Rodrigo Guedes em quarto e Richard Berois em quinto.

 

Depois de duas etapas, Cristiano Lopes agora lidera a competição, com 45 pontos somados, três a mais do que Rafael Ramos.


Na primeira etapa, o piloto jundiaiense ficou na terceira colocação, depois de ter caído na largada e feito uma prova de recuperação. A terceira etapa acontece em Faxinal-PR, no dia 18 de outubro.