Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

O São Paulo vai voltar ao Brasil de cabeça cheia após a eliminação da Copa Libertadores ainda na fase de grupos. Na visão do técnico Fernando Diniz (ex-Paulista), a equipe precisa evoluir em alguns aspectos para ser mais competitiva no restante da temporada.

 

“O que mais pesou foi o jogo do Binacional. Uma derrota que nos deixou pressionado o tempo. Tivemos de buscar os resultados fora e não conseguimos. O jogo do Binacional foi o mais preponderante. Não foi o único, mas foi vital para a nossa eliminação precoce”, afirmou o treinador, visivelmente incomodado com a eliminação no principal torneio continental.

 

Além de perder para o Binacional, o São Paulo tropeçou nos seus dois outros jogos fora de casa. Em Quito, a equipe foi superada pela LDU, por 4 a 2, e nesta noite, foi derrota para o River Plate, por 2 a 0.

 

“A gente tem que melhorar, se solidarizar com o torcedor e procurar melhorar. O São Paulo não tinha que cair fora na primeira fase da Copa Libertadores”, reafirmou Diniz ainda em Avellaneda. “Deveríamos ter avançado no Paulista e na Libertadores. Temos que seguir. O time tem ficado próximo de vitórias. Temos de persistentes e alcançar os títulos. O São Paulo tem chances reais de conquistar algo nos dois torneios que disputa”, concluiu Diniz, citando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.