Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

Fora dos planos da comissão técnica da Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Cléber Reis, revelado nas categorias de base do Paulista, sequer tem participado dos treinamentos no CT do Jardim Eulina ou no estádio Moisés Lucarelli.

 

Ausência do zagueiro, emprestado pelo Santos, já tem semanas e teve explicações por parte do Departamento de Futebol nesta sexta-feira.

 

“Em relação ao Cléber, nós tivemos uma conversa com o atleta, passamos para ele que dentro do nosso planejamento para a Série B, ele não fazia parte. A partir desse momento houve-se um consenso para que se busque uma outra alternativa, um outro clube, e o Cléber possa seguir a carreira dele”, disse Gustavo Bueno, executivo de futebol da Ponte Preta, nesta sexta-feira.

 

Alvo de imbróglio judicial do Peixe na Fifa, Cléber tem empréstimo junto à Alvinegra até 10 de dezembro de 2020 e sequer foi relacionado por João Brigatti, agora ex-treinador da Macaca, nos compromissos após paralisação.

 

O atleta, no início da intertemporada, sofreu problema muscular e ficou afastado. O jogador de 29 anos tem apenas cinco participações pelo time campineiro no ano, todas entre janeiro e março.