Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - Comercial FC - Rafael Alves

 

O Comercial é o quarto e último semifinalista definido da Série A3 do Paulistão. Na tarde deste domingo (25), a equipe alvinegra voltou a vencer o Linense, desta vez por 3 a 1, no estádio Palma Travassos em Ribeirão Preto, - no duelo de ida das quartas de final tinha feito 1 a 0 - e segue vivo na briga pelo tão sonhado acesso. O zagueiro Gut, revelado nas categorias de base do Tricolor, foi o grande destaque do jogo, com dois gols marcados.

 

O time de Lins abriu o placar aos 10 minutos, com tento de Thiago Humberto de pênalti. Gut fez o gol de empate, aos 29 minutos do primeiro tempo. Depois de uma cobrança de escanteio, o ex-zagueiro do Tricolor se adiantou aos zagueiros e cabeceou no primeiro pau, surpreendendo o goleiro Thiago Passos, que nada pode fazer.

 



Na segunda etapa, o Comercial foi para cima e não demorou para pular na frente do placar para ficar tranquilo na busca pela classificação. E novamente o herói da tarde/noite estava presente.

 

Aos oito minutos, Luã cobrou falta na área e Cesinha cabeceou. No primeiro momento, Thiago Passos fez uma defesa à queima roupa, mas deu rebote e Gut, mais uma vez, apareceu para completar para o gol.




O gol da vitória e da classificação do time de Ribeirão Preto saiu 18 minutos. Romarinho escapou pela direita e fez um lançamento preciso para Biro Paraíba, que deu um toque sutil por cima do goleiro. Quando a bola ia entrando, o zagueiro Islan foi tentar afastar, mas acabou fazendo contra.

 

Com a classificação do Comercial, os confrontos das semifinais estão definidos. Vale lembrar que a definição dos confrontos foi feita em cima das campanhas gerais, somando os pontos da primeira fase e os somados nestas quartas de final. Com o melhor retrospecto entre as quatro equipes, o Noroeste irá enfrentar o Velo Clube, enquanto o Esporte Clube São Bernardo vai encarar a equipe de Ribeirão Preto. Os dois finalistas garantem o acesso para Série A2 de 2021.