Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

Campeão da Copa Ouro de 2015 e semifinalista da Copa São Paulo de 2017 como treinador do sub-20 do Paulista, Umberto Louzer é mais um dos nomes especulados para comandar o Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento da Série B para Série C do Brasileirão.

 

O nome de Louzer ganhou força por fatores que a diretoria do clube entende como muito importantes para o atual momento, segundo o Uol Esporte.

 

A diretoria da Raposa entende que Louzer é um profundo conhecedor da Série B, tem conhecimento também do atual elenco cruzeirense, já que enfrentou o time nesta temporada – no qual acabou vencendo.

 

Atualmente Louzer está no comando da Chapecoense, que ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, com 26 pontos em 13 jogos. Na Chape foi recentemente campeão catarinense.

 

Nomes badalados também foram estudados, como o de Thiago Nunes, que foi demitido recentemente pelo Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, atual treinador do Palmeiras e que tem história vitoriosa em sua primeira passagem pela Toca II, e Felipão, outro comandante experiente. Porém, a realidade econômica do clube pesou para a definição pelo nome de um profundo conhecedor da atual divisão em que o Cruzeiro atua. Daí a preferência por Louzer.