Por Thiago Olim - Foto: Thiago Olim

 

A escala de arbitragem para a última rodada da primeira fase da Série A3 do Paulistão tem árbitros de Série A2 e até Série A1 nas suas partidas. No jogo Velo Clube x Paulista foi escalado um árbitro experiente, com atuações na Série A2, com passagem na A1: Rafael Gomes Félix da Silva. Diferente do que vai ocorrer em Barretos, para a partida entre o time da casa e Marília quando o apitador será Alysson Matias, nome costumeiro da A3 – é a mesma pessoa que apitou na 12ª rodada o jogo Paulista 2 x 3 Olímpia. Para Noroeste e Grêmio Osasco o árbitro será Kleber Kanto, que esteve atuando na Série A2 do Paulistão e agora participou dos jogos finais da A3.

 

A definição da arbitragem ocorreu na tarde desta quarta-feira, em audiência publicada conduizada por Felipe Nabarro (jornalista) e Tatiane Sacilotti (ex-arbitra e agora integrante da comissão de arbitragem da FPF).

 

No jogo do Tricolor, Rafael Félix será o apitador. Ele que tem 37 anos, é árbitro formado desde 2006. Em 2018 apitou o jogo Comercial 0 x 0 Paulista, marcando um pênalti a favor do time de Ribeirão Preto, defendido pelo goleiro André Luiz, pela Série B1 do Paulistão. No mesmo ano chegou a apitar jogos da Série A1. Em 2017, ele apitou a vitória do Galinho sobre o São Carlos por 2 a 1, pela quarta fase da Copa São Paulo, em Jundiaí.