Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação

 

O goleiro Felipe Alves, revelado no Paulista, atualmente no Fortaleza, mostram que ele é o jogador que mais acerta bolas longas na primeira divisão nacional.

 

Nesse quesito, o arqueiro do Leão concorre com atletas de todas as posições e os vence. Ele contabiliza 183 bolas longas certas, ganhando do zagueiro Thiago Heleno (132), do Athletico-PR, do goleiro Jean (121), do Atlético-GO e de Cássio (111), do Corinthians. Por jogo, Felipe Alves tem média de 12 acertos em bolas longas.

 

Ele ficou de fora da última partida do Leão na Série A, contra o Palmeiras, porque Max Walef foi escalado para ganhar ritmo de jogo para o duelo contra o São Paulo, pela volta da Copa do Brasil, mas deve voltar à titularidade neste sábado, 31, contra o Fluminense, no Maracanã.

 

Felipe Alves é o goleiro com menos gols sofridos por jogo na elite do Campeonato Brasileiro (0,73). Esse dado é influenciado diretamente pela quantidade de jogos em que as redes defendidas por Felipe Alves ficaram intactas.

 

Foram seis partidas sem sofrer tentos (conta Botafogo, Sport, Bragantino, Internacional, Palmeiras e Coritiba). O goleiro titular do Fortaleza só é superado por Marcelo Lomba, do Inter, com oito partidas sem ter as redes carimbadas.

 

O aproveitamento de Felipe Alves na relação entre chutes contra o gol do Fortaleza e bolas defendidas por ele também é bastante alto. Pelo SofaScore, ele possui o segundo melhor índice em bolas defendidas da competição, chegando a 81%.

 

Felipe Alves veio para o Pici ano passado a pedido de Rogério Ceni para ser titular. Ao fim da temporada, ele renovou contrato por mais dois anos e pertence ao Tricolor até o fim de 2021.