Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

O piloto jundiaiense Guilherme Salas conseguiu um brilhante sexto lugar na primeira bateria da etapa de Mogi Guaçu da Stock Car, que ocorreu neste domingo.

 

Salas pilotando o KTF da Chevrolet largou em sexto e terminou na mesma posição que começou a prova, ficando menos de 10 segundos do vencedor, Júlio Campos.

 

Na segunda bateria, Salas largou em quinto e chegou a figurar na primeira parte da prova entre os três melhores. Mas devido a uma estratégia de pit stop, e também a demora por parte da equipe nos boxes, perdeu posições e fechou a corrida em 11º.

 

Com os resultados conquistados, o jundiaiense agora ocupa a 16ª colocação com 82 pontos, mesma pontuação que o cinco vezes campeão da categoria, e filho de Galvão Bueno, Cacá Bueno – que nos critérios de desempate aparece em 15º. O líder geral é o gaúcho César Ramos, que não venceu nenhuma bateria este ano, mas sua regularidade lhe conferiu já 172 pontos.

 

A Stock Car volta nos dias 7 e 8 de novembro, em Curitiba, com duas etapas – separadas no sábado (bateria única) e no domingo (duas baterias).