Por Thiago Olim - Foto: Divulgação – TSE / Esporte Jundiaí

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de dois candidatos a vereador que são ligados ao futebol amador, com participações diretas nos últimos anos no Campeonato Amador. O atual administrador da Liga Jundiaiense de Futebol, Joaci Ferreira (do Partidos dos Trabalhadores), e o presidente do Vila Cristo nos últimos anos Marcel Santista, ou Marcel de Melo Pires (do Solidariedade), estão com suas candidaturas consideradas indeferidas segundo o site do TSE.

 

Ambos os candidatos constam no site do TSE como situação do candidato, a palavra “inapto”, ou seja, seus votos neste momento não serão considerados válidos.

 

Seus nomes podem não constar na urna na eleição para vereador marcada para 15 de novembro.  O TSE informa o seguinte, quando um candidato está indeferido é que o “candidato que não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro de candidatura ou que está vinculado a DRAP indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral”. Para constarem em urna, eles teriam que entrar com um recurso, para que o TSE atualize para “indeferido com recurso”.

 

Os outros 12 nomes ligados ao futebol amador de Jundiaí tiveram suas situações aceitas, ou sejam são candidatos “deferidos”, podem participar da eleição e terem seus nomes constando em urna.

 

Segundo o site do TSE, Marcel Santista e Joaci Ferreira tiveram suas candidaturas indeferidas por “ausência de requisito de registro”.

 

Os outros 12 nomes, por ordem alfabética, são os seguintes:

- Anderson Lixão (Anderson Luis de Araújo) – Partido Liberal (PL): ex-presidente do União do Povo no Amador

 

- Alvertir (Altevir Luiz Ceccato) – Partido Socialista Brasileiro (PSB): presidente do Estrela da Ponte

 

- Augusto Vavá (José Augusto de Lima) – Democratas (DEM): ex-treinador do Estrela da Ponte

 

- Cleber Oliveira (Cleber Raimundo de Oliveira) – Democratas (DEM) – árbitro de futebol amador

 

- Cristiano Lopes (Cristiano Vecchi Castro Lopes) – Progressistas (PP): ex-jogador do Clube Jundiaiense no Amador

 

- Diego Gordão (Diego Leal de Oliveira) – Solidariedade (Solidariedade): ex-auxiliar-técnico do Estrela da Ponte no Amador

 

- Eduardo Guedes (Eduardo Guimarães Guedes) – Avante (Avante): ex-advogado da Liga Jundiaiense de Futebol

 

- Fernando Cocun (Fernando de Jesus Costa) – PSL (Partido Social Liberal): ex-jogador do União da Vila Hortolândia no Amador

 

- Leonardo Nascimento (Leonardo Nascimento de Almeida) – PL (Partido Liberal): presidente do Real Doze no Amador

 

- Serjão (Sérgio Ricardo Vitorino) – Democratas (DEM): ex-goleiro do Botafogo da Vila Esperança no Amador

 

- Tião Preto (Sebastião Manoel dos Santos) – PSB (Partido Socialista Brasileiro) – dirigente do Alamedas no Amador

 

- Zé Preto (José Amaro da Silva) – PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) – ex-presidente do Botafogo da Vila Esperança no Amador