Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - CBT


A jundiaiense Ana Candiotto conseguiu uma vaga no torneio junior de Roland Garros. Depois de ter vencido uma seletiva nacional, disputada no início de setembro, em Brasília, a atleta de 16 anos venceu nesta sexta-feira a mexicana Magdalena Pureco por 6/1 e 6/0, avançando a chave principal do torneio com uma das vagas do wild-card (carta convite).

 

Ana está em 557ª colocada no ranking mundial da ITF. A princípio, ela disputaria duas partidas nesta sexta-feira, já que o evento prevê um playoff entre tenistas do Brasil, México e Índia. Mas sua adversária indiana acabou não comparecendo no torneio depois que os resultados de seus exames apontaram positivo para covid-19.

 

Na chave principal, Ana Candiotto estreia nesta segunda-feira, não antes das 11h da manhã locais (6h pelo horário de Brasília) quando enfrenta a tenista da Grã-Bretanha Matilda Mutavdzic, cabeça de chave número 15 do torneio junior. O jogo vai ocorrer na quadra 5 do complexo de Roland Garros.

 

Neste domingo, Candiotto foi uma das priveligiadas e assistiu a vitória do brasileiro Bruno Soares nas duplas. Jogando ao lado do croata Mate Pavic venceram Horia Tecau (ROM) e Jean-Julien Rojer (HOL) por dois sets a um (5/7, 6/1 e 6/3). Ela postou o registro nas suas redes sociais.