Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - ACIF

 

O empate em 1 a 1 com o Paraná, na noite de terça-feira, recolocou a Chapecoense no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Este aspecto foi valorizado pelo técnico Umberto Louzer (ex-Paulista), embora tenha reforçado o objetivo de vencer um concorrente direto pela luta de uma das quatro vagas do acesso.

 

“Questão de tabela um ponto que nos levou ao G-4. O intuito era vencer. Acredito que tivemos possibilidade de sair com vitória, mas valorizar o ponto porque levou ao G-4. É um ponto importante”, avaliou.

 

O treinador avaliou que o time não deixou de tentar a vitória mesmo quando ficou atrás do placar. “Me agradou, dentro da partida vai oscilar, porque está enfrentando uma grande equipe. Tivemos momento de dificuldades, mas nos reorganizarmos para poder controlar a partida. Não abdicamos da vitória. As alterações foram com esse intuito. Estamos trabalhando, é um processo de evolução. Tivemos dois ou três dias com foco nessas finalizações. É trabalhando que vai aperfeiçoando. Que bom que estamos criando, é o primeiro passo. O segundo passo é aumentar a criação, está faltando capricho no penúltimo passe para aumentar o índice. Estamos trabalhando, daqui a pouco a bola vai começar a entrar e vamos nos tornar uma equipe ainda melhor”, declarou.

 

O próximo jogo da Chapecoense é novamente fora de casa. No sábado, o time enfrenta o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, às 16h30 (de Brasília).