Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

O Corinthians conquistou mais três pontos após importante vitória contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (21), em São Januário. Vagner Mancini chegou a seis pontos de nove possíveis que disputou nas três partidas no comando do Timão e já igualou a marca de pontuação do então interino, Dyego Coelho.

 

O novo treinador venceu o Athletico Paranaense e Vasco, além da derrota por 5 a 1 para o Flamengo. Com isso, ele já iguala o número de pontos conquistados por Dyego Coelho, que ficou sete jogos no comando da equipe. O interino teve três derrotas (Fluminense, Sport Recife e Ceará), três empates (Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Santos) e apenas uma vitória (Bahia). Ambos conquistaram seis pontos no total.

 

Com duas vitórias dentro de uma semana, o Corinthians de Mancini respira no Campeonato Brasileiro. Perto do final do primeiro turno, o Alvinegro soma 21 pontos e ocupa, de forma provisória, a 10ª posição. O próximo jogo é contra o América-MG, na quarta-feira (28), pela Copa do Brasil. Em seguida, o desafio é diante o Internacional, no dia 31 do mesmo mês, pelo Brasileirão.