Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

Marcelo Oliveira encerrou na noite de quarta-feira (7) sua carreira como atleta do Grêmio e assume a partir de hoje um novo projeto profissional no Clube. O ex-zagueiro e lateral-esquerdo gremista de 33 anos encerrou seu vínculo como jogador, que iria até dezembro, para exercer a função de coordenador técnico do Departamento de Futebol. Em 2006 e 2007 ele vestiu a camisa do Paulista, quando emprestado pelo Corinthians.  

 

Já pensando na nova atividade, ele finalizou o curso de Gestão Esportiva pelo Barça Innovation e está encaminhando a conclusão do curso Gestão Técnica do Futebol, pela Universidade do Futebol.

 

Em coletiva nesta quinta-feira, Marcelo Oliveira direcionou seu discurso à gratidão pelas oportunidades que teve como atleta, as quais retribuiu em campo, lembrou do sonho que tinha em vestir a camisa gremista e projetou a nova função. Oliveira também falou sobre seus objetivos na função como coordenador técnico e como pretende trabalhar no elo entre Clube e elenco.

 

A última partida do zagueiro/lateral-esquerdo aconteceu na quarta-feira (7), diante do Coritiba. O Grêmio venceu por 2 a 1 e Marcelo entrou aos 48 minutos. Ele recebeu a braçadeira do capitão Paulo Miranda e, após o apito final, foi saudado por todos os seus companheiros.