Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

Na sexta-feira o América Mineiro venceu por 2 a 1 o Botafogo Paulista, em Ribeirão Preto, e o ex-atacante do Paulista, Marcelo Toscano, que deixou a sua marca na partida.

 

Depois de um primeiro tempo sem grandes chances para os dois lados, o América voltou melhor para segunda etapa e criou bem mais. Ademir foi atropelado na entrada da grande área, pelo lado direito, e o árbitro marcou falta perigosa para o alviverde. Toscano cobrou sobre a barreira aos 35 minutos, a bola tocou no travessão e ganhou as redes. Gol, que para o atacante é fruto de treinamento.

 

"Muito feliz pelo gol, isso é fruto de treinamento mesmo, então a gente treina isso sempre. Gosto de sempre estar treinando faltas, porque sabemos que hoje no futebol a bola parada decide muitos jogos. Hoje fui feliz e conseguimos sair com a vitória, que é muito importante para a sequência do campeonato", comemorou Toscano, em entrevista ao Sportv.

 

Marcelo Toscano está em sua terceira passagem pelo Coelho. A primeira foi em 2015, na campanha de acesso para a Série A. Em 2019, Toscano retornou para o alviverde, foi emprestado no início deste ano para o Mirassol e retornou para Minas Gerais durante a paralisação do futebol, por conta da pandemia do coronavírus. Em 2020, o atacante já participou de 17 jogos e marcou três gols.