Por Thiago Olim


Após a realização de quatro rodadas na primeira fase da Liga Paulista de futsal, o N10 Jundiaí tem a nona melhor campanha geral da competição. Com duas vitórias e duas derrotas, a equipe por conta do saldo de gols negativo está abaixo de outras quatro equipes com a mesma quantidade de pontos.

 

A melhor campanha é de Ribeirão que tem dez pontos – só que em cinco jogos (teve jogo adiantado). A segunda e terceira melhores campanhas são de times que estão no grupo 3, onde está o N10: Indaiatuba e Pulo de Campinas. Ambos somam nove pontos. Com nove pontos, o Santo André tem a quarta melhor campanha. Taubaté tem a quinta melhor campanha já que soma sete pontos.

 

Com seis pontos e saldo de gols positivos estão: Dracena (5 / 5º), Taboão da Serra (4 / 6º), Corinthians (3 / 7º), Mogi das Cruzes (2 / 8º). O N10 Jundiaí com saldo negativo de dois gols aparece logo depois destas equipes. Yoka de Guaratinguetá tem também saldo negativo de dois gols, como o N10, mas o time jundiaiense leva vantagem nos gols marcados: 12 a 10. Araraquara tem seis pontos, mas três gols negativos de saldo e por isso tem apenas a 11ª melhor campanha.

 

O N10 Jundiaí volta a jogar na próxima sexta-feira, em casa, no ginásio da Associação Primavera de Esportes, quando recebe Hortolândia. Um simples empate garante a equipe a classificação para as oitavas de final. Uma vitória pode fazer o time sonhar com a vaga direta nas quartas de final na última rodada, quando enfrenta Indaiatuba, fora de casa, no dia 29 de outubro.