Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

Em um dos duelos que fechou a 15ª rodada do Brasileirão na noite deste domingo (11), os três gols do jogo foram de origem de erros grotescos. E o Corinthians com um erro feio do seu goleiro gol no fim e entrou para a zona de rebaixamento. Jogando fora de casa, no Castelão, em Fortaleza, o time paulista visitou e acabou derrotado pelo Ceará, pelo placar de 2 a 1, de virada.

 

Com o resultado, o Corinthians estacionou com 15 pontos somados e agora aparece na 17ª colocação, sendo o primeiro time dentro do Z4. Já o Ceará chegou aos 18 e agora está na 11ª posição, longe da zona de rebaixamento e cada vez mais perto da briga pelas primeiras colocação na tabela.

 

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians abriu o placar com uma falha de Fernando Prass. Aos 14 minutos, Léo Natel chutou e o experiente goleiro acabou deixando entrar. Mas, ainda no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram deixar tudo igual. Aos 34, Léo Chú cruzou na área e Gil, de forma equivocada, acabou fazendo contra.

 

No segundo tempo, ocorreu por volta dos 15 minutos a expulsão de Eduardo, e fez com que o Ceará ficasse com um jogador a menos. Mesmo assim, foram os donos da casa que saíram vitoriosos da partida. Aos 42, Cássio se atrapalhou na saída de bola e derrubou o atacante Kelvyn na área. Fernando Sobral foi pra a cobrança e não desperdiçou, definindo a vitória do time cearense por 2 a 1.

 

Os dois times voltam a campo em momentos distintos no Brasileirão. Na quarta-feira (14), pela 16ª rodada, o Corinthians visita o Athletico na Arena da Baixada, às 21h30. Já o Ceará joga apenas no sábado (17) para encarar o Fluminense, no Maracanã, às 19h, pela 17ª rodada.