Por Thiago Batista de Olim

 

O Onze Garotos está muito próximo de comemorar o título da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo. Com os 4 a 0 efetuados sobre o Santo Antônio na primeira partida da decisão, o time somente não levanta a taça se literalmente um desastre ocorrer. Para perder o título diretamente no tempo regulamentar terá que sofrer a mesma quantidade de gols que teve em toda a fase de classificação.

 

Em sete jogos na primeira fase, o Onze Garotos levou cinco gols. Somente uma derrota por cinco gols de diferença não faz o Onze Garotos ser campeão no tempo normal. O que complica a situação para o Santo Antônio, que teve um ataque “horroso” na fase de classificação.

 

Em toda a primeira fase, o Santo marcou apenas sete gols, somente não tendo o pior desempenho ofensivo do que o lanterna da primeira fase, Portugal, que marcou três. Nos playoffs, o Santo Antônio chegou a marcar quatro gols em uma partida, mas sua defesa sofreu três do Porto, na segunda rodada das semifinais.

 

O segundo jogo da final será neste domingo, entre Onze Garotos e Santo Antônio, a partir das 10 horas, no estádio Municipal. Como venceu por 4 a 0 na primeira partida, o Onze pode perder por até três gols de diferença para ser campeão. Vitória do Santo Antônio por quatro gols de vantagem leva a decisão do título para os pênaltis. O Onze Garotos somente não leva a taça nem nos penais, se perder por cinco gols de diferença.