Por Thiago Olim

 

O Paulista na última semana foi novamente multado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) novamente por não cumprir o horário de entrada no campo na partida da última rodada, na derrota por 1 a 0 para o Velo Clube, em Rio Claro. A multa desta vez, aplicada pela 3ª Comissão Disciplinar, foi de R$ 200.

 

O Paulista foi julgado pois o árbitro Rafael Gomes Felix da Silva relatou na súmula que o Paulista na partida contra o Velo Clube no último sábado entrou dois minutos atrasado ao campo de jogo – às 14h52, quando deveria entrar às 14h50, para cumprimento de todos os protocolos antes do jogo, que duram em torno de 10 minutos antes do horário previsto para bola começar a rolar (no caso na última rodada era 15h).

 

Uma semana antes, o Tricolor foi multado em R$ 125 por ter voltado atrasado ao gramado do Jayme Cintra do primeiro para o segundo tempo, na partida contra o Linense – empate por 1 a 1, na penúltima rodada. Naquele dia, i primeiro tempo terminou segundo a súmula às 15h49. Como são 15 minutos de intervalo, o jogo se reinicia às 16h04, e as equipes deveriam se reapresentar ao campo às 16h02. O Paulista, segundo o árbitro, se reapresentou às 16h03. Só que o segundo tempo, segundo o documento começou às 16h04, mesmo com o atraso de volta ao campo relatado pelo árbitro.