Por Thiago Olim - Foto: Divulgação

 

Pelo segundo ano consecutivo o Paulista não disputará Paulistão da categoria sub-20 em qualquer divisão. Este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, a covid-19, a FPF resolveu organizar a competição em uma única divisão, com 19 times entre Séries A1, A2 e A3, e cinco clubes da Série B1, a ‘Bezinha.

 

O Olímpia que esperava participar do torneio, por conta da suspensão administrativa imposta pela Federação Paulista está fora da competição também.

 

As equipes que confirmaram participação na competição são Audax, Água Santa, Comercial, Corinthians, Elosport, Ferroviária, Flamengo, Guarani, Inter de Bebedouro, Juventus, Linense, Nacional, Oeste, Palmeiras, Portuguesa, Portuguesa Santista, Santos, São Bernardo FC, São José, São Paulo, Taubaté, União Mogi, Vocem e XV de Piracicaba. Da B1 os clubes participantes são Elosport, Inter de Bebedouro, São José, União Mogi e Vocem.

 

O Campeonato Paulista Sub-20 terá início em 23 de outubro de 2020 e término previsto para 26 de dezembro. Na primeira fase da competição, os clubes serão divididos em seis grupos regionalizados, em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os dois melhores colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. As oitavas, quartas, semis e finais serão disputadas em jogo único. A tabela será divulgada nesta semana pelo Departamento de Competições da FPF.

 

Em consonância com o Protocolo de saúde aprovado pelo Centro de Contingência do Governo de São Paulo, a FPF disponibilizará gratuitamente 38 testes semanais para todos os clubes participantes da competição. A FPF custeará e enviará para todas as partidas um Gerente de Operações, visando o cumprimento dos protocolos de saúde e de jogo.