Prática de esporte coletivo está liberado em clubes e escolinhas em Jundiaí



Por Thiago Olim - Foto: Thiago Olim

 

O novo decreto municipal de Jundiaí divulgado nesta sexta-feira pela Prefeitura liberou a pratica de esportes coletivos nos clubes sociais e recreativos, escolinhas de futebol e escolinhas das demais modalidades esportivas. O protocolo está na segunda edição da imprensa oficial de 9 de outubro (edição 4807).

 

“Desde que respeitadas as diretrizes transversais e específicas deste documento, fica facultado funcionamento de quadras poliesportivas, promoção de atividades esportivas coletivas, o uso de piscinas recreativas e o uso de áreas comuns, a critério e sob responsabilidade do clube ou associação, mantidas as regras de distanciamento e limitação a 60% (sessenta por cento) da capacidade do espaço”, diz o decreto.

 

O decreto libera a prática, mas proíbe ainda a realização de campeonatos de forma amadora na cidade. “Fica proibida a realização de disputas, provas ou competições, com ou sem a presença de público”, está em trecho do decreto. Apenas o Paulista Futebol Clube que está disputando competições profissionais e o N10 que está na Liga Paulista podem participar de competições estaduais. 

 

A prática, ou treino, de todo e qualquer esporte coletivo, pelo protocolo da Prefeitura entende-se como a participação de 4 ou mais pessoas, assim como as atividades que, pela sua natureza, exijam o contato físico. Apenas da liberação para a prática dos esportes coletivos, os centros esportivos somente continuam liberados para atividades individuais - portanto esportes coletivos continuam vetados nas quadras e campos públicos.

Prática de esporte coletivo está liberado em clubes e escolinhas em Jundiaí Prática de esporte coletivo está liberado em clubes e escolinhas em Jundiaí Reviewed by Thiago Batista on 18:36 Rating: 5