Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - Mourão Panda - América Mineiro

 

Marcelo Toscano entrou aos 42 minutos do segundo tempo. E menos de dois minutos depois o jogador revelado nas categorias de base do Paulista marcou o gol da vitória do América Mineiro sobre o Corinthians, de Vágner Mancini, por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

O gol de Toscano deixa os americanos próximos das quartas de final. O time mineiro joga em casa na próxima quarta-feira, às 21h30, e precisa de um simples empate para se classificar. Para ser eliminado de forma direta, o América precisa perder por dois gols de diferença.

 

Foi a segunda derrota de Vagner Mancini no Corinthians, curiosamente a segunda comandando a equipe na capital paulista. No time americano ainda tem outro ex-jogador do Paulista: Felipe Azevedo, que atuou como titular no ataque.

 

Toscano entrou aos 42 minutos do segundo tempo no lugar de Ademir, e no segundo toque na bola foi fatal. O América aproveitou um erro grosseiro do goleiro Cássio na reposição de jogo e na jogada de ataque, Toscano recebeu de Neto Berola para marcar. Deixando as coisas mais complicadas para o Corinthians de Vágner Mancini e do jundiaiense Lucas Piton.