Por Thiago Olim - Foto: Divulgação - FPF

 

O Santos já está garantindo nas oitavas de final da Libertadores, e como líder do Grupo G. Nesta quinta-feira (1), a equipe brasileira bateu o Olímpia, no Paraguai, por 3 a 2, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos. Com o resultado, o Santos chegou aos 13 pontos, com muita vantagem em relação aos demais clubes da chave. O Defensa y Justicia-ARG, que está em segundo, tem seis pontos e pode chegar no máximo a doze se vencer os dois últimos jogos.

 

Quando a bola rolou, o Santos abriu o placar logo no início. Aos 14 minutos, Madson foi derrubado por Recalde dentro da área e Carlos Sánchez cobrou o pênalti com tranquilidade para deixar os brasileiros em vantagem.

 

No entanto, o mesmo Recalde se redimiu ainda na primeira etapa. Mostrando bom posicionamento e oportunismo, ele marcou o gol de empate, aos 21 minutos, e o da virada, aos 33.

 

O Santos ainda buscou o empate antes do intervalo. Aos 39 minutos, Marinho cobrou falta para a área e a bola passou direto, enganando o goleiro Azcona e morrendo no fundo do gol.

 

No segundo tempo, o Santos voltou a ficar em vvantagem aos 12 minutos com Kaio Jorge, que recebeu lindo passe de Carlos Sánchez e deixou o goleiro no chão antes de completar para as redes e decretar a vitória.

 

Já classificado e líder do grupo, o Santos disputa a última rodada da fase de grupos na terça-feira, dia 20 de outubro, contra o Defensa y Justicia, na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Olímpia pega o Delfin. Antes disso, o time da Baixada Santista volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e já tem o Goiás pela frente no próximo domingo, em Goiânia.