Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação

 

O Corinthians busca o tricampeonato da Liga Paulista de futsal, mas não está com foco 100% na competição. Pelo contrário está usando a competição para revelar novos talentos para o clube, que está endividado (no geral). Os atletas que jogam a Liga Nacional de futsal (LNF) não estão participando da competição. Na Liga Paulista, o Timão terá pela frente o N10 Jundiaí nas oitavas de final.

 

Nomes como goleiro Careca, e os atletas de linha com grande renome como Leandro Caieres, Éder Lima e Deives não atuaram na Liga Paulista nas duas últimas rodadas. A equipe que está disputando a competição é formada por atletas na sua maioria sub-19.

 

Na vitória por 2 a 0 sobre Taboão da Serra, o técnico Gustavo Passos – que não é do principal (do time profissional é André Bié), escalou o time titular com Vanderson, Marcelo, Guilhermão, Gabriel Alves e Lucas Martins. No banco de reservas, as opções do treinador eram: Dasaev, Marcelinho, Billy, Dani Airoso, Alex, Pablo, Gomes, Murilo, Bryan e Isaías.

 

Entre os titulares, apenas atuaram na LNF. Vanderson disputou três das onze partidas da equipe. Marcelo esteve em cinco jogos. Guilhermão é o nome mais frequente, já que atuou dez vezes - ele tem 20 anos.